sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Este eu dedico... rsrs

O mistério te assusta ou te fascina?

- Como é tolo alguém que olha para o horizonte no insensato desejo de penetrar no vazio. (pensamento)
- A música e o nada possuem o poder de te mandarem para dentro; suave deleite. (pensamento)
Sempre há um momento em que alguém te diz algo que suspende aquele instante e te abre a uma nova perspectiva. O que acontece depois disso? Bom, você vai mais fundo.

- Você dá muitas voltas antes de falar o que realmente quer.
- Faço isso?
Não há nada de errado com a objetividade. Concordo. Mas não se aplica a tudo e não explica tudo. Olho no espelho e vejo nos meus olhos coisa demais, umas me encantam, outras me dão medo. Estamos constantemente buscando fora aquilo que nos faça entender um pouco do que já há dentro. Pedaços de um quebra-cabeça gigante que cria o caos mais organizado possível.

-Você é muito misteriosa.
- Para te fazer chegar mais perto. Vem aqui?*
(*na rede)
Gosto de pensar que o mistério é revelador e nesse caso entendo porque há sempre aqueles que preferem manter uma relação mais diplomática. Sabe aquele rabisco despretensioso no início que depois toma a cena e toma forma? È aquela observação descuidada que prende sua atenção e te revela o que você ainda não havia percebido.

- Tá fazendo o que?
- Escutando música, quer ouvir?

O fato é que há sempre o que buscar nas próprias marcas de pegadas e em outras. O mistério acaba sendo o jogo do descobrimento de si mesmo ou de outros. Caso receba um convite não espere que venha especificado hora e local. Essa não é uma daquelas portas onde se toca a campainha para entrar, mas sim aquelas que abrem ao se aproximar.


E.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário